A Energisa inaugurou a nova subestação de energia e a rede elétrica de quase 66 quilômetros de extensão que vão atender a região da Transcreana, no Acre. A SE tem capacidade de 3 MVA (Mega Volt Ampère) e recebeu o investimento de cerca de R$ 17 milhões, além de beneficiar diretamente cerca de 10 mil pessoas que residem na região atualmente.
Além da Transacreana, a Energisa também está com avançadas obras de subestações e linhas de distribuição em Acrelândia, Tarauacá, Feijó, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, e melhorias na subestação de Sena Madureira. Também serão construídas novas redes de distribuição para atender aos municípios de Porto Acre e Bujari.
Além das obras das subestações e linhas de distribuição, a Energisa destacou que está atuando na desativação de cinco usinas termoelétricas. Duas já foram desligadas, em 2020, nos municípios de Assis Brasil e Manoel Urbano. Neste ano, os municípios de Feijó e Tarauacá também serão conectados ao Sistema Interligado Nacional. E, até 2025, a região de Cruzeiro do Sul deixará de ser atendida por geração térmica.